Aumentar fonte
Diminuir fonte
Preto e branco
Inverter cores
Destacar links

CICLISMO FEMININO EM SANTA CATARINA

CICLISMO FEMININO EM SANTA CATARINA

No último dia 17/06 a praia do Ervino, em São Francisco do Sul, foi palco da 6ª Etapa do Campeonato Catarinense de Ciclismo de Estrada.

Observando a prova da Categoria Feminina Master nos veio a tristeza de ver tão poucas atletas competindo e ao mesmo tempo a garra dessas mesmas meninas que ali estavam, embaixo de chuva e frio, dando o seu melhor na competição.

Em conversa com a atleta Katia Bredow, da cidade de Curitiba e atualmente filiada ao estado de Santa Catarina, pois em seu estado não há provas em sua categoria, é única representante da Categoria Master C (idade entre 50 a 59 anos), nos explicou que a falta de apoio é o principal motivo da falta de atletas femininas.

E sabemos que esse é um dos principais motivos mesmo, pois nossa equipe já tentou formar equipe feminina e por falta de patrocínio não pudemos dar sequência. Para 2019 lutaremos para montar a equipe de feminina da Joinville Ciclismo e apimentar mais as competições no Estadual. Para isso precisamos do apoio dos empresários de Joinville para que isso se torne realidade.

Em contrapartida a esse trabalho a ser feito, só temos que engrandecer essas Guerreiras que apesar das dificuldades estão mantendo viva a chama do Ciclismo Feminino.  Que não medem esforços para dar o seu melhor em cada competição.

Atualmente o ranking Nacional, nas categorias Elite e Master, são lideradas por atletas catarinense o que mostra a força de nosso Ciclismo.

No ranking Estadual, após 8 etapas, temos:

Elite*

1ª Colocada – Tamires Fanny Radatz

2ª Colocada – Karoline Meyer

3ª Colocada – Sylvia Kreuger

4ª Colocada – Priscila Corso

5ª Colocada – Letícia Goede

*As quatro primeiras colocações são da equipe do Avaí de Florianópolis, pois é a única equipe Elite do Estado.

Master A

1ª Colocada – Karina Rodrigues de Souza

2ª Colocada – Catiane Cardoso Pereira

3ª Colocada – Anelise Barg

4ª Colocada – Thaise Eloisa Busarello

Master B

1ª Colocada – Silvana Cardoso Farias de Alcântara

Master C

1ª Colocada – Katia Bredow

No ranking Nacional, temos:

Elite

1ª Colocada – Tamires Fanny Radatz

Master A

1ª Colocada – Karina Rodrigues de Souza

2ª Colocada – Catiane Cardoso Pereira

Master B

1ª Colocada – Silvana Cardoso Farias de Alcântara

Master C

1ª Colocada – Katia Bredow

Precisamos divulgar mais essas categoria. E para isso pedimos cada vez mais o empenho da FCC (Federação Catarinense de Ciclismo) na divulgação, e não mais importante, que a população prestigie esse esporte quando estiver em sua cidade. Só assim poderemos em breve ter o Ciclismo Feminino em evidência como merecem.